Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia busca brasileira desaparecida há uma semana na Austrália

Criskeila Veloso Gomes mora no estado de Queensland

Polícia busca brasileira desaparecida há uma semana na Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

15:24 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Oakey

A brasileira Criskeila Veloso Gomes, de 21 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (28). Segundo o jornal "O Globo", ela mora na cidade de Oakey, no estado de Queensland, costa leste da Austrália, é funcionária de um frigorífico e vive com o namorado australiano.

A polícia e o consulado brasileiro no local procuram por informações sobre a jovem.

+ Rússia desbloqueia parcialmente acesso a portos ucranianos

"Na quarta-feira, dia 28, o namorado dela prestou queixa na polícia relatando o desaparecimento. Segundo ela mesma relatava, eles tinham uma boa relação. Amigos da família foram até a casa dela e encontraram roupas e outros objetos todos no mesmo local, com exceção de documentos e do celular, que está desligado e desde o sumiço não conseguimos mais contato", disse a irmã dela, Criskelly, ao jornal.

Criskeila mora na Austrália há dez anos, quando emigrou com a família, que voltou para o Brasil há pouco mais de um ano. Ela tem um irmão que mora na mesma cidade, com quem tinha combinado um almoço antes de desaparecer para comemorar o recém conquistado visto permanente no país.

"Tivemos apenas uma informação de que ela teria transferido uma quantia em dinheiro para a conta do namorado antes de sumir, mas não sabemos quanto foi", afirmou o cônsul honorário do Brasil em Queensland, Valmor Morais. O namorado de Criskeila disse que, antes do sumiço, ele teria recebido uma ligação dela pedindo desculpas e dizendo que o amava.

Campo obrigatório