Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo de George H. W. Bush tem funeral em Houston

Ex-presidente morreu na última sexta-feira (30)

Corpo de George H. W. Bush tem funeral em Houston
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 06/12/18 por Ansa

Mundo Notícias do Mundo

O ex-presidente norte-americano, George H. W. Bush teve sua última cerimônia fúnebre nesta quinta-feira (6) na igreja de Saint Martin, em Houston, no Texas. A homenagem contou com cerca de 1,2 mil presentes.

A cerimônia teve apresentações musicais, entre elas a da cantora de música country Reba McEntirwe, vencedora do Grammy, que interpretou a musica "The Lord's Prayer" (A prece de Deus, em inglês). O grupo Oak Ridge Boys, um dos favoritos do ex-presidente, apresentou a canção "Amazing Grace" (Divina Graça, em inglês).

+ Lojas e museus de Paris fecham no sábado por atos de coletes amarelos

O reverendo Russel Lavenson, em seu discurso, disse que Bush era um homem de "fé resoluta" e que um dia lhe havia perguntado como seriam as coisas o paraíso. O religioso então respondeu que Bush seria recebido por sua mulher, Barbara Bush, morta em abril deste ano, com as mãos na cintura dizendo: "por que você demorou tanto?"

Ele disse que não havia problema se os presentes chorassem porque Bush nunca teve vergonha de derramar lágrimas. O ex-secretário de Estado, James Baker, disse que o ex-presidente teve a coragem de um guerreiro mas a coragem ainda maior que um pacificador". Os netos de Bush foram os únicos da família a falar, citando textos religiosos e memórias com o avô.

Após ao funeral, o caixão foi transportado em um trem especial para a Universidade A&M, Navasota, no Texas, onde será enterrado em frente à biblioteca presidencial e o museu que levam seu nome. A cerimônia será reservada à família e a amigos. (ANSA)

Campo obrigatório