Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família de afegão fã de Messi foge de casa por ameaças

Pequeno entrou na mira do Talibã após ficar mundialmente famoso

Família de afegão fã de Messi foge de casa por ameaças
Notícias ao Minuto Brasil

09:11 - 07/12/18 por Ansa

Mundo Fuga

A família do pequeno fã do craque Lionel Messi Murtaza Ahmadi precisou fugir de sua residência, na província de Ghazni, no Afeganistão, por conta de novas ameaças feitas pelo grupo extremista Talibã.

Em entrevista à rede de notícias "BBC", a família do menino confirmou a fuga para a capital Cabul e disse que Murtaza começou a receber constantes ameaças após ter virado sensação mundial.

+ Adolescente que salvou mãe de estupro morre na Espanha

"Homens armados vieram e nos disseram: 'Vocês ficaram ricos, nos entreguem o dinheiro que o Messi lhes deu ou nós levaremos seu filho'", revelou a mãe de Murtaza, Shafiqa. Ela também informou que, na pressa de fugir, ninguém da família conseguiu levar seus objetos pessoais, inclusive a camisa da Argentina autografada que Messi dera para seu pequeno fã.

"Sinto saudades do Messi, espero vê-lo novamente", disse Murtaza, que atualmente está com sete anos. O menino e sua família fazem parte da minoria étnica hazara, que é perseguida pelos membros do Talibã. Dois anos atrás, eles haviam fugido para o Paquistão, mas foram forçados a voltar pela falta de dinheiro.

Murtaza ficou famoso mundialmente ao ser fotografado com uma "camiseta" de Messi feita com sacola plástica. Em janeiro de 2016, o pequeno recebeu uma camisa oficial da seleção da Argentina autografada por seu ídolo. Além disso, ele realizou seu sonho de encontrar o craque, em um jogo realizado no Catar. (ANSA)

Campo obrigatório