Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protestos na França têm 1.723 detidos e 96 feridos apenas em Paris

Foi o quarto sábado seguido de manifestações contra o presidente Macron

Protestos na França têm 1.723 detidos e 96 feridos apenas em Paris
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 09/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Balanço

Os protestos dos "coletes amarelos" reuniram 136 mil pessoas neste sábado (8), em toda a França, segundo o Ministério do Interior do país. Um total de 1.723 pessoas foram detidas, sendo 1.082 apenas em Paris.

Outras 96 pessoas ficaram feridas, dez delas policiais, segundo a polícia.

+ Identificado suspeito de causar tumulto que deixou 6 mortos em boate

Entre os detidos, ainda conforme o ministério, ficaram sob custódia 1.220 pessoas. As informações foram divulgadas neste domingo (9).

"Globalmente a violência foi menor que na semana anterior e o nível de tensão diminuiu, mas a situação não é satisfatória", declarou o porta-voz do Governo, Benjamin Griveaux, em entrevista à emissora "Europe 1".

É esperado discurso do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a situação, no começo desta semana. Em sua conta do Twitter, ele postou, ainda ontem (8), uma mensagem para agradecer as forças da ordem por sua "coragem e excepcional profissionalismo".

Foi o quarto sábado consecutivo de manifestações s no país. Os "coletes amarelos" protestam contra a gestão de Macron. "Temos que mudar a República", disse uma manifestante à CNN. "As pessoas aqui estão famintas. Algumas pessoas ganham apenas 500 euros por mês que não dá para viver. Queremos que o presidente vá embora", disse.

Campo obrigatório