Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Áudio revela últimas palavras de Khashoggi: 'Não consigo respirar'

Colunista do Washington Post foi morto na embaixada da Arábia Saudita, na Turquia

Áudio revela últimas palavras de Khashoggi: 'Não consigo respirar'
Notícias ao Minuto Brasil

09:51 - 10/12/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Jornalista

Foram reveladas as últimas palavras de Jamal Khashoggi, o jornalista saudita morto na embaixada da Arábia Saudita, na Turquia.

A CNN teve acesso a uma gravação de áudio, registrada durante a visita do jornalista à embaixada, e revela que nela é possível identificar também um dos homens envolvidos no crime.

Segundo conta a emissora, Jamal, que era colunista no Washington Post, percebeu de imediato que algo não estava bem assim que entrou na embaixada, ao se deparar com Maher Abdulaziz Mutreb, um antigo diplomata e agente das forças de inteligência saudita, e com quem Jamal havia contactado quando trabalhava na embaixada da Arábia Saudita em Londres.

Não podes fazer isso. Há pessoas à minha espera lá fora”, ouve-se o jornalista dizer a Maher. No áudio perturbador, ouve-se ainda Khashoggi dizer que não consegue respirar.

+ Mulher mata vizinha grávida, tira bebê e joga corpo da vítima em rio

A CNN revela que é possível, ainda, ouvir o corpo de Jamal Khashoggi sendo desmembrado com um serrote e uma voz que alerta: “Se não gostam do barulho, coloquem os auscultadores”.

A existência da gravação, de cerca de sete minutos, já havia sido revelada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia no mês passado. Na altura, Mevlut Cavusoglu confirmou que as gravações provam que se trata de um crime premeditado.

Campo obrigatório