Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê nasce durante voo para a Turquia, uma hora antes do pouso

Mulher entrou em trabalho de parto três horas após a decolagem e precisou fazer um parto emergencial com a ajuda do marido, que é médico

Bebê nasce durante voo para a Turquia, uma hora antes do pouso
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 14/12/18 por Folhapress

Mundo Inusitado

A congolesa Musuamba Michoukayembe, 21, deu à luz ao pequeno Bennel durante um voo de quatro horas que ia de Libreville, capital do Gabão, para Istambul, na Turquia, nesta quinta (13). A mulher entrou em trabalho de parto três horas após a decolagem e precisou fazer um parto emergencial com a ajuda do marido, que é médico.

A tripulação liberou espaço no fundo da aeronave para os procedimentos médicos. Após o nascimento do bebê, os comissários de bordo se organizaram para trocar limpar e trocar a criança, enquanto Musuamba se recuperava com a ajuda do marido.

+ Jovem italiana 'sobreviveu' a três atentados terroristas

Com a gestação de 28 semanas, ou sete meses, não era esperado que a congolesa entrasse em trabalho de parto. As companhias aéreas permitem que grávidas voem sem autorização médica até, justamente, os sete meses de gravidez.

Mãe e filho foram encaminhados para um hospital assim que pousaram na Turquia. Ambos passam bem.

O piloto Alper Akkaya pediu prioridade para fazer o pouso em Istambul, mas não cogitou aterrizar em outro aeroporto. "Como eles estavam saudáveis, nós continuamos o nosso voo de quatro horas", disse em entrevista ao portal de notícias turco Hurriyet.

"Decolamos com 144 passageiros e aterrisamos com 145", afirmou a comissária Fatma Akyuz para a publicação. "Foi um momento lindo para nós." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório