Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de mortos em ataque a Estrasburgo sobe para quatro

Com a morte do repórter, o número de mortos no ataque sobe para quatro e de feridos chega a 12, sendo que quatro estão em estado grave

Número de mortos em ataque a Estrasburgo sobe para quatro
Notícias ao Minuto Brasil

14:29 - 14/12/18 por Ansa

Mundo França

O jornalista italiano Antonio Megalizzi, de 29 anos, atingido no atentado contra um mercado de Natal de Estrasburgo, na França, na última terça-feira (11), morreu nesta sexta-feira (14), informaram fontes francesas à ANSA.

Com a morte do repórter, o número de mortos no ataque sobe para quatro e de feridos chega a 12, sendo que quatro estão em estado grave. Megalizzi, originário de Trentino Alto Adige, tinha sido enviado a Estrasburgo para cobrir sessões do Parlamento Europeu. Ele faz parte de um projeto que coloca universitários dentro da redação da emissora Europhonica.

O sindicato dos jornalistas de Trentino Alto Adige e a Federação Nacional de Imprensa Italiana demostraram solidariedade ao jovem e lamentaram o atentado. Além disso, o vice-premier e ministro do Interior, Matteo Salvini, também prestou homenagem ao jornalista com uma publicação no Twitter.

O atentado ocorreu na rua Des Grandes-Arcades, no centro da cidade, próximo do local onde é realizado o tradicional mercado de Natal da cidade, que recebe cerca de dois milhões de visitantes todos os anos.

Hoje, o mercado foi reaberto com esquema de segurança reforçado, segundo o prefeito da cidade, Roland Ries.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, esteve presente no local para reiterar, segundo ele, o desejo de "não ceder ao medo". O principal suspeito de ter realizado o ataque, o francês Chérif Checatt, de 29 anos, foi morto nesta quinta-feira (13) por forças de segurança especiais francesas, após denúncia anônima. (ANSA)

Após ataque, mercado de Natal de Estrasburgo reabrirá nesta sexta-feira

+ Autor de ataque em Estrasburgo pode ter fugido para Alemanha

+ França eleva nível de segurança após ataque em Estrasburgo

Campo obrigatório