Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França se prepara para novo protesto dos 'coletes amarelos'

Manifestação será no quinto final de semana consecutivo

França se prepara para novo protesto dos 'coletes amarelos'
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 14/12/18 por Ansa

Mundo Ato

Milhares de policiais e veículos blindados serão posicionados em Paris neste sábado(15) para conter mais um provável final de semana de protestos contra as medidas tomadas pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

Apesar dos pedidos do governo para que o movimento dos "gilets jaunes" não se manifestem após o ataque terrorista do início da semana contra um mercado de Natal de Estrasburgo, muitos militantes prometeram sair às ruas. Nas últimas semanas, os protestos ganharam repercussão na tentativa de reduzir o aumento do imposto sobre combustível e atraíram também eleitores descontentes com as políticas econômicas e sociais do presidente Emmanuel Macron.

+ 'Coletes amarelos' vão às ruas contra alta do custo de vida em Israel

Para se manter no governo e tentar acalmar os ânimos, Macron anunciou, nesta semana, uma série de medidas, como um aumento de 100 euros no salário mínimo, isenções fiscais e a manutenção do preço do combustível. Mesmo assim, uma parte dos líderes dos "gilets jaunes" insiste em continuar os protestos.

Hoje(14), Macron declarou que a França "precisa retornar ao seu funcionamento normal". No entanto, em uma página na Facebook, milhares de pessoas responderam aos apelos para se manifestarem pelo quinto sábado consecutivo. (ANSA)

Campo obrigatório