Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeita de intoxicação alimentar mata 11 dentro de templo na Índia

Além das mortes, 130 pessoas, sendo oito em estado grave, foram levadas ao hospital

Suspeita de intoxicação alimentar mata 11 dentro de templo na Índia
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 15/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo sul do país

Uma suspeita de intoxicação alimentar deixou 11 mortos após uma cerimônia em um novo templo hindu no sul da Índia, nessa sexta-feira (14). O número de intoxicados também é alarmante: 130 adoeceram e oito deles estão em estado crítico.

Depois da ingestão do alimento, um grupo, imediatamente, começou a vomitar, queixou-se de dor de estômago severa depois de comer a refeição de legumes cozidos e arroz, segundo informações da polícia, obtidas pela SkyNews.

+ Após desistência do Brasil, Chile sediará COP25 em 2019

Os doentes foram levados para vários hospitais no distrito de Chamarajnagar, no estado de Karnataka. A polícia disse que três membros da administração do templo foram detidos e amostras da comida foram enviadas para análise.

Murege Swamy, que participou da cerimônia, comentou sobre o caso. "Eles estavam nos dando algumas oferendas no templo. Tinha um cheiro estranho. Quando perguntamos o que era isso, eles nos disseram que era por causa das folhas na oferenda", detalhou.

+ 'Coletes amarelos' protestam hoje pelo quinto sábado consecutivo

"Assim que comemos, eu e meus amigos sentimos uma dor aguda no estômago e começamos a vomitar", disse Swamy. Sangeeta, que também participou, disse que teve sorte de não ter comido nada no templo. "Apenas alguns estavam bem, mas todo mundo estava vomitando imediatamente", lembrou.

Campo obrigatório