Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Duas turistas são encontradas mortas em região montanhosa no Marrocos

As vítimas apresentavam cortes no pescoço provenientes de arma branca

Duas turistas são encontradas mortas em região montanhosa no Marrocos
Notícias ao Minuto Brasil

15:27 - 17/12/18 por Lusa

Mundo Duplo homicídio

Duas turistas, sendo uma dinamarquesa e outra norueguesa, foram encontradas mortas em uma área montanhosa do sul do Marrocos, com marcas de violência nos pescoços, anunciaram, nesta segunda-feira (17), as autoridades marroquinas. Os corpos estavam em uma "remota região montanhosa" a 10 quilômetros de Imlil, uma pequena aldeia no Alto Atlas, no sul do país, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

Uma investigação foi aberta para "esclarecer as circunstâncias do crime", que revela características de violência, com recurso a arma branca, acrescentou a fonte, sem dar mais informações sobre  o duplo homicídio.

+ Menina de 3 anos é estuprada na Índia e está em estado grave

O maciço de Alto Atlas é conhecido pelos seus trilhos e recebe todos os anos dezenas de milhares de visitantes, sendo Imlil o ponto de partida para a subida do pico mais alto do norte da África, o Monte Toubkal (4.167 m).

Turismo no Marrocos

O setor é a chave da economia marroquina, que representa 10% da riqueza do país e é o seu segundo maior empregador após a agricultura. Depois de vários anos de quase estagnação, Marrocos registrou um número recorde de turistas em 2017, com 11,35 milhões de visitantes. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório