Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Macri defende que Mercosul rejeite eleições venezuelanas

Já o presidente boliviano, Evo Morales, defendeu aliado Maduro dizendo que a Venezuela está sendo vítima de uma "guerra econômica"

Macri defende que Mercosul rejeite eleições venezuelanas
Notícias ao Minuto Brasil

14:01 - 18/12/18 por Folhapress

Mundo Mercosul

O presidente argentino, Mauricio Macri, disse nesta terça-feira (18), ao assumir a presidência pro-tempore do Mercosul, que o bloco deve rejeitar os resultados das "eleições fraudulentas" que vêm sendo celebradas na Venezuela e que encobrem a ideia de que o regime se trata de uma ditadura. O ditador Nicolás Maduro assume novo período de gestão a partir de 10 de janeiro.

"Não podemos deixar de nos preocupar com a crise humanitária a que estão sujeitos milhões de venezuelanos, muitos deles escapando do país, por conta da dura repressão do governo e da falta de condições de vida."

+Governo palestino responderá se Brasil transferir embaixada em Israel

+Governo Trump enviará secretário de Estado para posse de Bolsonaro

Macri pediu ainda que o bloco não baixe a guarda na pressão de "denunciar as fraudes eleitorais como as mais recentes e continuar trabalhando pela liberação dos presos políticos e a restituição da democracia".

Já o presidente boliviano, Evo Morales, defendeu aliado Maduro dizendo que a Venezuela está sendo vítima de uma "guerra econômica".

Acrescentou que o Mercosul deve "integrar e não expulsar membros", referindo-se à suspensão da Venezuela do bloco.

Também pediu que se "respeitem os problemas e a soberania de cada país", antes de criticar o regime chavista. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório