Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governador de NY quer legalizar maconha para uso recreativo

Rumores indicam uma candidatura de Cuomo nas eleições de 2020

Governador de NY quer legalizar maconha para uso recreativo
Notícias ao Minuto Brasil

14:46 - 18/12/18 por Ansa

Mundo Anúncio

O governador do estado americano de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, pretende legalizar a maconha para uso recreativo no ano que vem. O político anunciou buscar a legalização para alinhar o estado com os vizinhos, que já se moveram nessa direção. A proposta do governador fará parte dos primeiros 100 dias de agenda de seu terceiro mandato.

O anúncio foi feito em um discurso que parecia pronunciado para todo o país, o que aumentou os rumores sobre uma tentativa de candidatura nas eleições de 2020. "Legalizemos a maconha de uma vez por todas", declarou.

+ Nova Zelândia fará plebiscito em 2020 para decidir se legaliza maconha

Outros 10 estados americanos, bem como Washington, já legalizaram a maconha, usando as entradas fiscais derivadas dessa indústria para investir em iniciativas públicas, como educação e transporte.

A proposta de Cuomo deve encontrar apoio nas autoridades de Albany, onde os democratas conquistaram o senado em novembro deste ano. Entre as outras medidas que fazem parte dos planos de Cuomo, está a luta contra as mudanças climáticas e a tutela dos imigrantes ilegais. (ANSA)

Campo obrigatório