Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Embaixador da França ironiza fala de Bolsonaro sobre imigração

Gérard Araud, ironizou nesta quarta-feira (19) declaração do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de que a vida na França havia se tornado "simplesmente insuportável"

Embaixador da França ironiza fala de Bolsonaro sobre imigração
Notícias ao Minuto Brasil

16:22 - 20/12/18 por FolhaPress

Mundo Declaração

O embaixador francês nos EUA, Gérard Araud, ironizou nesta quarta-feira (19) declaração do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de que a vida na França havia se tornado "simplesmente insuportável" por causa da imigração.

"63.880 homicídios no Brasil em 2017, 825 na França. Sem comentários", escreveu Araud em uma rede social.

+Especial: 2018, o ano de ‘Trump contra todos’

+Entenda a guerra civil que já deixou 511 mil mortos na Síria

+Senado dos EUA aprova reforma para reduzir sentenças prisionais

A postagem foi em resposta a fala de Bolsonaro na quarta, durante transmissão ao vivo em seu Facebook, em referência ao pacto global de migração aprovado pela ONU e assinado pelo governo brasileiro. Ele diz que irá rejeitar o documento.

Antes, seu futuro chanceler, Ernesto Araújo, já havia dito que o Brasil deixará o pacto.

"Todo mundo sabe o que está acontecendo com a França. Está simplesmente insuportável viver em alguns locais da França. E a tendência é aumentar a intolerância. Os que foram para lá, o povo francês acolheu da melhor maneira possível. Mas vocês sabem da história dessa gente, né? Eles têm algo dentro de si que não abandonam as suas raízes e querem fazer valer a sua cultura, os seus direitos lá de trás, e os seus privilégios", disse o presidente eleito.

"Não somos contra imigrantes, mas, para entrar no Brasil, tem que ter um critério bastante rigoroso. Caso contrário, no que depender de mim, não entrarão", acrescentou. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório