Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo da Hungria sanciona polêmica 'lei dos escravos'

Medida tem sido alvo de diversos protestos pelo país

Governo da Hungria sanciona polêmica 'lei dos escravos'
Notícias ao Minuto Brasil

21:29 - 21/12/18 por Ansa

Mundo Trabalho

O presidente da Hungria, János Áder, sancionou nesta quinta-feira (20) a controversa nova lei trabalhista do governo do primeiro-ministro de extrema-direita, Viktor Orbán, que gerou uma série de protestos no país. "Constatei que a lei não limita as disposições em defesa dos trabalhadores", argumentou Áder em nota divulgada pela presidência.

A nova lei trabalhista permite que os empregadores atrasem o pagamento por três anos e exijam até 400 horas-extras por ano.

+ Maduro chama Mourão de 'louco da cabeça' em discurso

Anteriormente, este número era de 250 horas. Com a medida, os cidadãos poderão trabalhar seis dias por semana. Além disso, o governo ainda aprovou uma lei que estabelece novos tribunais administrativos para responder ao governo. Eles serão responsáveis de dar tratativas a temas como a lei eleitoral, protestos e acusações de corrupção. Após a aprovação da lei, uma série de protestos foi organizada em Budapeste e outras cidades do país. As manifestações uniram oposição, sindicatos e organizações civis.

O governo, por sua vez, afirma que a reforma trabalhista beneficiará os trabalhadores, bem como as empresas que precisam preencher uma escassez de mão de obra. (ANSA)

Campo obrigatório