Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Senado dos EUA encerra sessão sem acordo para muro; 'Shutdown' continua

Atividades do governo americano estão temporariamente paralisadas a espera de um acordo no Senado sobre a construção do muro na fronteira com o México

Senado dos EUA encerra sessão sem acordo para muro; 'Shutdown' continua
Notícias ao Minuto Brasil

19:44 - 22/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O Senado norte-americano encerrou a sessão deste sábado (22) sem um acordo sobre a questão do muro com a fronteira do México. A próxima sessão está agendada para a próxima quinta-feira (27).

Um acordo era necessário para impedir a paralisação parcial do governo, mas as negociações arrastam-se sobre o financiamento para a construção de um muro na fronteira com o México, uma promessa eleitoral do presidente Donald Trump.

+ Coletes amarelos fazem novo protesto na França

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, encerrou a sessão deste sábado sem soluções. As conversas agora acontecem no Capitólio (sede do Congresso, formado pelo Senado e Câmara dos Representantes), entre o vice-Presidente, Mike Pence, e o líder democrata no Senado, Chuck Schumer.

Mais cedo, os líderes democratas responsabilizaram Trump pela paralisação parcial do governo, acusando-o de assumir uma "birra", poucas horas depois do republicano tê-los culpado pela ausência de acordo em relação ao orçamento.

Vários serviços da administração norte-americana fecharam à meia-noite (3h em Brasília) de sexta-feira (21) depois do impasse entre Trump e o Congresso sobre o financiamento para a construção de um muro na fronteira com o México.

Os democratas alegaram que o muro é "ineficaz e caro" e sublinharam que Trump "convenceu os republicanos a empurrar a nação para uma destrutiva paralisação no meio da temporada de festas". Desde então, alguns dos serviços do governo federal dos EUA enfrentam uma paralisação parcial. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório