Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia liberta casal preso por caso de drone em aeroporto

Autoridades não encontraram provas de envolvimento

Polícia liberta casal preso por caso de drone em aeroporto
Notícias ao Minuto Brasil

14:20 - 24/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

A polícia de Londres libertou no último domingo (23) o casal que foi acusado envolvimento no episódio com drones que levou ao fechamento do Aeroporto de Gatwick, em Londres, deixando 140 mil passageiros em solo na última quarta-feira (19).

O homem, de 47 anos e a mulher, de 54, foram liberados por falta de provas, após terem seus nomes e fotos publicados por diversos jornais no mundo. O episódio causou críticas às autoridades, que insistem que não voltaram "à estaca zero".

+Vulcão entra em erupção na Itália e provoca o fechamento de aeroporto

+Trump antecipa saída de Mattis e anuncia novo secretário

Durante o fim de semana, o investigador Jason Tingley admitiu que as investigações são baseadas apenas em relatos de 67 pessoas, não em imagens de câmera de segurança ou outros equipamentos eletrônicos. A polícia oferece recompensa de 60 mil libras a quem fornecer informações que levem à prisão dos responsáveis pelo incidente, que causou o cancelamento de mil voos em toda a Europa. O aeroporto já gastou cinco milhões de libras em equipamento de prevenção para prever ataques do tipo.

A polícia diz que um drone danificado foi encontrado na noite de sexta-feira (21) na região onde as pessoas relataram terem visto os objetos voadores. O equipamento passou por testes de DNA, impressões digitais e outros procedimentos de identificação, mas a investigação ainda não apresentou resultados conclusivos.

Os responsáveis pelos voos dos prováveis drones podem ser condenados a até cinco anos de prisão e a pagar multas. O aeroporto foi reaberto na última sexta-feira (21). (ANSA)

Campo obrigatório