Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiros passam bem após acidente em teleférico na Colômbia

Segundo informação do Ministério das Relações Exteriores, a representação fez contato com o hospital onde os brasileiros foram encaminhados.

Brasileiros passam bem após acidente em teleférico na Colômbia
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 25/12/18 por Folhapress

Mundo Acidente

A Embaixada do Brasil em Bogotá, na Colômbia, informou que os três brasileiros envolvidos em acidente com teleférico no morro de Monserrate, em Bogotá, ocorrido na tarde desta segunda-feira (24), passam bem. 

Segundo informação do Ministério das Relações Exteriores, a representação fez contato com o hospital onde os brasileiros foram encaminhados. As informações são da Agência Brasil. 

Conforme a imprensa local, ao todo 28 pessoas foram envolvidas no acidente, a maioria estrangeira. De acordo com nota nas redes sociais do Corpo de Bombeiros de Bogotá, apenas cinco pessoas precisaram de atendimento emergencial antes da ida ao hospital. 

O morro de Monserrate é ponto turístico e de peregrinação religiosa na região metropolitana de Bogotá. As autoridades informaram que houve falha nos freios de uma das cabines, o que causou a perda de controle. Não há relatos de mortes. 

Em funcionamento desde 1929, o bondinho de Monserrate é um dos pontos turísticos mais importantes da capital colombiana. Porém, havia críticas sobre a necessidade de atualizar o sistema técnico e de fiação do teleférico. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório