Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nissan proíbe funcionários de se comunicarem com Carlos Ghosn

Empresa enviou nota aos colaboradores em âmbito global

Nissan proíbe funcionários de se comunicarem com Carlos Ghosn
Notícias ao Minuto Brasil

10:34 - 26/12/18 por NHK

Mundo Ordem

A Nissan ordenou a todos os seus funcionários que evitem contato com o ex-presidente do conselho da empresa Carlos Ghosn, seu aliado Greg Kelly ou seus advogados.

A advertência foi feita através de um e-mail aos colaboradores e tem data de 24 de dezembro.

Segundo a nota, Ghosn foi preso por uma "grave violação da lei". Além disso, Kelly, um ex-conselheiro representante da empresa, foi denunciado criminalmente por promotores.

+ Morre segunda criança imigrante em custódia dos EUA

+ Japão retomará no próximo ano caça de baleias em seu território

O alerta teria como destinatários todos os empregados da Nissan no mundo inteiro. Eles não devem falar ou responder a Ghosn, Kelly, sua defesa ou outros envolvidos.

A empresa diz que os funcionários não devem se encontrar com nenhum deles nem pessoalmente nem de outras formas, como videoconferências.

A ordem também afirma que, caso algum funcionário seja contatado pelos citados por telefone, eles devem responder que não podem se comunicar com Carlos Ghosn e outros. Os empregados também não podem responder a e-mails ou cartas enviadas por eles.

Os funcionários da Nissan agora devem informar o departamento legal da empresa caso haja algum contato vindo de Carlos Ghosn e outros citados.

*Com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão

Campo obrigatório