Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bomba mata turistas em ônibus perto de pirâmides do Egito

A emissora que veiculou a notícia, ainda não deu detalhes sobre o número exato de vítimas

Bomba mata turistas em ônibus perto de pirâmides do Egito
Notícias ao Minuto Brasil

18:51 - 28/12/18 por Folhapress

Mundo Cairo

Dois turistas vietnamitas morreram e outras doze pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (28), quando uma bomba colocada do lado da estrada explodiu perto do ônibus em que viajavam rumo às pirâmides de Gizé, perto do Cairo, informou o Ministério do Interior egípcio.

Dez feridos são turistas vietnamitas e dois são egípcios - o motorista e o guia -, disse nota.

O artefato caseiro explodiu às 18h15 locais (14h45 de Brasília). Serviços de segurança se deslocaram imediatamente para a área e abriram uma investigação sobre o ataque, informou o ministério, sem dar maiores detalhes. A área foi isolada.

O Egito combate militantes islamitas há anos na península do Sinai em uma insurgência que ocasionalmente se desloca para o interior, tendo como alvo principalmente a minoria cristã ou turistas.

+Trump quer fechar fronteira com México se democratas não aprovarem muro

Este é o primeiro ataque contra turistas estrangeiros em quase dois anos.

O turismo vem se recuperando no país após anos de retrocesso devido às turbulências políticas e à violência que se seguiram ao levante que derrubou o governo do ditador Hosni Mubarak, em 2011.

É provável que as autoridades aumentem a segurança em torno de igrejas às vésperas do Ano novo e das celebrações do Natal pela Igreja Copta, no mês que vem. A maioria dos 10 milhões de cristãos do Egito é de coptas. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório