Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Egito mata 40 suspeitos um dia após bombardeio de ônibus

O Ministério do Interior do país não disse se os militantes suspeitos estavam ligados ao atentado de ontem (28)

Egito mata 40 suspeitos um dia após bombardeio de ônibus
Notícias ao Minuto Brasil

09:01 - 29/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo durante incursões

As forças de segurança no Egito mataram 40 supostos militantes um dia depois que quatro pessoas morreram em um bombardeio em um ônibus turístico vietnamita. O Ministério do Interior do país não disse se os militantes suspeitos estavam ligados ao atentado de ontem (28). As informações são da SkyNews.

Forças de segurança mataram 30 pessoas durante incursões em seus esconderijos em Giza, onde disseram que "elementos terroristas" estavam planejando uma série de ataques contra as instituições do Estado e a indústria do turismo.

Outros dez supostos militantes foram mortos no norte do Sinai, onde o país está lutando contra uma insurgência liderada pelo Estado Islâmico.

+ Pelo menos três morrem após tempestades de inverno nos EUA 

Segundo a agência de notícias estatal MENA, os suspeitos foram mortos em um tiroteio. O ministério não deu detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou se houve vítimas ou feridos entre as forças de segurança. Fotos dos corpos ensanguentados com rostos borrados foram publicadas pelo ministério.

+ Acidente em mina deixa pelo menos cinco mortos na China

Entenda o caso

Três turistas vietnamitas e um guia egípcio morreram quando uma bomba de beira de estrada atingiu o ônibus de turismo onde estavam a menos de quatro quilômetros das pirâmides de Gizé. Outras dez pessoas ficaram feridas.

Campo obrigatório