Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem lança carro contra imigrantes na Alemanha e fere quatro

Ataque ocorreu na cidade de Bottrop, oeste do país

Homem lança carro contra imigrantes na Alemanha e fere quatro
Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 01/01/19 por ansa

Mundo na virada do ano

Um homem de 50 anos foi preso após lançar seu carro contra um grupo de estrangeiros no centro de Bottrop, no oeste da Alemanha, nesta terça-feira (1º). O ataque ocorreu pouco depois da meia-noite e deixou quatro pessoas feridas.

O agressor chegou a fugir para a cidade vizinha de Essen, mas foi capturado pela polícia. Entre as pessoas atropeladas estão cidadãos da Síria e do Afeganistão.

No momento da prisão, o homem fez comentários contra estrangeiros. Ele chegou a fazer uma tentativa de atropelamento anteriormente, também em Bottrop, e outra depois do ataque, em um ponto de ônibus em Essen, mas nos dois casos os pedestres conseguiram escapar.

+ Número de mortos em desabamento de edifício na Rússia sobe para sete

"As autoridades investigativas estão trabalhando com a hipótese de que este foi um ataque mirado, possivelmente motivado por posturas antiestrangeiros do motorista", disse a polícia, que também suspeita que o agressor sofra de "problemas mentais".

   A Alemanha é o país da Europa que mais abriga refugiados (cerca de 1,4 milhão, segundo o último relatório da ONU), em uma política de abertura que comprometeu a popularidade da chanceler Angela Merkel.

No segundo semestre de 2018, o governo entrou em alerta para o ressurgimento de grandes manifestações neonazistas, especialmente na cidade de Chemnitz. (ANSA)

Campo obrigatório