Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chinês que diz ter criado bebês resistentes a HIV estaria preso em casa

He Jiankui afirma que criou técnica de engenharia genética que reescreve o DNA do embrião

Chinês que diz ter criado bebês resistentes a HIV estaria preso em casa
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 05/01/19 por Ansa

Mundo Suspeita

O cientista chinês He Jiankui, que chocou o mundo ao revelar a suposta criação de bebês geneticamente modificados para serem resistentes ao vírus HIV, estaria em regime de prisão domiciliar.

O jornal americano The New York Times publicou no fim de dezembro uma foto do pesquisador na sacada de um apartamento universitário em Shenzhen, no sul da China, e disse que o imóvel está cercado por "uma dúzia de homens não identificados".

+ Tiroteio em boliche de Los Angeles deixa três mortos e quatro feridos

+ Incêndio em prédio de Barcelona deixa três mortos

O cientista é investigado pelas autoridades chinesas, que até hoje não confirmam se ele está ou não em prisão domiciliar. He diz ter criado uma técnica de engenharia genética que reescreve o DNA do embrião para permitir que ele seja resistente à Aids.

Gêmeas que teriam sido submetidas a esse procedimento vieram à luz em outubro passado, e uma segunda gravidez estaria em curso.

O anúncio do nascimento das meninas geneticamente modificadas suscitou protestos na comunidade científica, inclusive na própria China, onde mais de 120 pesquisadores assinaram uma carta chamando a técnica de "loucura". (ANSA)

Campo obrigatório