Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França: centenas de mulheres de coletes amarelos protestam nas ruas

Em Paris, centenas de mulheres reuniram-se na praça da Bastilha e marcharam até à praça da Ópera

França: centenas de mulheres de coletes amarelos protestam nas ruas
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 06/01/19 por Lusa

Mundo Manifestação

Várias manifestações de mulheres "coletes amarelos" decorreram neste domingo (6) sem incidentes em diferentes cidades francesas, um dia depois de 50 mil "coletes amarelos" terem saído à rua e do registro de vários incidentes.

Em Paris, centenas de mulheres reuniram-se na praça da Bastilha e marcharam até à praça da Ópera, onde ao início da tarde se mantinha um forte dispositivo de segurança, com mais de uma dezena de viaturas policiais.

Coletes amarelos retomam protestos na França; 101 pessoas são detidas

Outras marchas semelhantes foram registradas em Toulouse (sul), com 300 participantes, Caen (norte), Saint Nazaire à La Rochelle (oeste).

Algumas mulheres estavam acompanhadas de crianças para mostrar que na origem do protesto está a incerteza pelo futuro, além de insistirem em desmentir a associação que se tem feito entre violência e "coletes amarelos".

No oitavo sábado consecutivo de protestos e exigência de mudança de políticas foi registrado um recorde de manifestantes -- 50 mil pessoas -- em toda a França, segundo os números do Ministério do Interior.

Em Paris houve incidentes, incluindo uma tentativa de entrada forçada no Ministério dos Assuntos Parlamentares, Bordéus, Toulouse e Ruão. Com informações da Agência Lusa.

Campo obrigatório