Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após relatos de drones, voos para aeroporto de Londres são retomados

Heathrow ficou cerca de uma hora fechado

Após relatos de drones, voos para aeroporto de Londres são retomados
Notícias ao Minuto Brasil

17:47 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O aeroporto de Heathrow, em Londres, retomou as decolagens de voos, nesta terça-feira (8), após breve suspensão, por precaução, devido a relatos da presença de drones na região.

"Os voos foram retomados", confirmou uma porta-voz à agência de notícias 'France-Presse', sem especificar o número de passageiros afetados. Os voos estiveram suspensos durante aproximadamente uma hora na tarde desta terça.

O incidente ocorreu três semanas após um problema parecido no aeroporto de Gatwick, também na capital britânica.

Em 22 de dezembro, todos os voos de Gatwick ficaram suspensos. Mais de 100.000 passageiros foram afetados, após alguns drones terem sido vistos nas imediações da pista.

+ Governo confirma votação do 'Brexit' em 15 de janeiro

Mais cedo nesta terça, o governo britânico anunciou o reforço de medidas contra drones, por conta do caos gerado em Gatwick.

As aeronaves não tripuladas serão proibidas num raio de cinco quilômetros ao redor dos aeroportos. Atualmente, os drones devem se manter a pelo menos um quilômetro de distância.

Os donos de drones com peso entre 250 gramas e 20 quilos também terão de se registrar e passar por um teste de competências para pilotar drones.

A polícia pode aplicar multas de até 100 libras (cerca de R$ 473) se, por exemplo, um usuário de drone se recusar a pousar o aparelho ou não apresentar registro. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório