Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escritor gera revolta ao se dizer 'incapaz de amar mulher de 50 anos'

Após ver a repercussão de suas declarações, em nova entrevista, Yann Moix ainda disse que 'não é responsável pelos seus gostos'

Escritor gera revolta ao se dizer 'incapaz de amar mulher de 50 anos'
Notícias ao Minuto Brasil

21:19 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias

O escritor e apresentador francês Yann Moix gerou revolta nas redes sociais ao dizer que as mulheres de 50 anos são "invisíveis" para ele. Ao ver a repercussão do caso, o autor ainda tentou se explicar e completou: "Não sou responsável pelos meus gostos".

As declarações de Moix, que tem 50 anos, foram feitas em uma entrevista à revista 'Marie Claire', que serviria para promover o seu último livro, 'Rompre’ (pausa, em francês).

O autor afirmou ser “incapaz de amar uma mulher de 50 anos”, acrescentando que elas são “invisíveis” para ele.

“Eu prefiro os corpos de mulheres mais jovens, apenas isso. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 anos não é tão extraordinário”, explicou. Por fim, ele disse preferir se envolver com mulheres asiáticas.

“Talvez seja triste e redutor para as mulheres com quem saio, mas o tipo asiático é suficientemente rico, grande e infinito para que não tenha vergonha”, completou.

+ Vaca foge de caminhão que seguia para abatedouro e dá à luz

Os comentários de Moix geraram muitas reações nas redes sociais. A jornalista e escritora Colombe Schneck, de 52 anos, publicou uma fotografia do seu corpo em seu perfil de Instagram. “Olha só as nádegas de uma mulher de 52 anos… Que imbecil você é, não sabe o que está perdendo”. A imagem foi apagada pouco depois.

A ex-primeira-dama francesa, Valérie Trierweiler, de 53 anos, também reagiu às declarações do autor, lembrando o quarto aniversário do ataque terrorista à redação do Charlie Hebdo. “Eu tive a honra de estar na capa do Charlie Hebdo. Graças a Honoré, exatamente há cinco anos. Dedico este desenho a Yann Moix”.

Em sua defesa, em entrevista à rádio 'RTL', Moix destaca que “não sou responsável pelos meus gostos”.

Cada indivíduo é prisioneiro dos seus gostos; eu estou tentando ser honesto. É claro que tenho um problema, sou um adolescente, uma criança e também não interesso a mulheres nos 50. Elas têm melhores coisas para fazer do que aturarem um neurótico que passa o tempo gritando e lendo e que gosta de fazer coisas que entusiasmam as crianças. Não é fácil estar comigo.”

O apresentador ainda fez questão de deixar claro que não se arrepende dos seus comentários.

Campo obrigatório