Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tribunais são evacuados após ameaças de bomba na Alemanha

Os edifícios afetados foram os de Potsdam, cidade vizinha de Berlim, Magdeburgo e Erfurt, no leste do país, assim como Wiesbaden, no oeste, e Kiel, no norte

Tribunais são evacuados após ameaças de bomba na Alemanha
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alerta

Tribunais de cinco grandes cidades alemãs - Magdeburgo, Erfurt, Wiesbaden, Kiel e Potsdam - estão sendo evacuados, na manhã desta sexta-feira (11), após ameaças de bomba terem sido enviadas por e-mail, segundo a imprensa local. 

De acordo com a agência EFE, os edifícios afetados foram os de Potsdam, cidade vizinha de Berlim, Magdeburgo e Erfurt, no leste do país, assim como Wiesbaden, no oeste, e Kiel, no norte.

+ Estados Unidos iniciam retirada das tropas americanas da Síria

Fontes policiais disseram que a mensagem ameaçava um atentado em algum ponto do país, mas não especificava onde. Em Potsdam, foram retiradas cerca de 200 pessoas do tribunal, onde começaram depois as buscas para encontrar eventuais materiais explosivos.

+ Trump admite que pode declarar emergência nacional para construir muro

Já em Erfurt, cerca de 30 funcionários tiveram de abandonar as instalações e, nas buscas que se realizaram imediatas, não foi encontrado qualquer artefato. As atividades regulares do tribunal deverão ser retomadas antes do meio-dia. Da mesma forma, foram evacuadas as instalações judiciais de Wiesbaden e de Kiel. 

Campo obrigatório