Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nevascas causam transtornos e morte na Europa

Estradas foram bloqueadas, trens não estão operando e escolas estão fechadas

Nevascas causam transtornos e morte na Europa
Notícias ao Minuto Brasil

17:46 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Frio

A onda de frio que atinge a Europa provocou fortes nevascas nos últimos dias na Alemanha, Suécia, Suíça, Áustria e países dos Balcãs. Estradas foram bloqueadas, trens não estão operando e escolas estão fechadas.

As nevascas derrubaram muitas árvores no sul e no leste da Alemanha. Um menino de 9 anos morreu na Bavária, no sul do país, após ser atingido por uma árvore. Segundo a 'BBC', os serviços de emergência demoraram cerca de 40 minutos para encontrá-lo e não conseguiram reanimá-lo.

Em Berchtesgaden, próximo à fronteira com a Áustria, centenas de pessoas ficaram presas por conta da neve.

As companhias aéreas cancelaram cerca de 120 voos no aeroporto de Frankfurt e 90 no aeroporto de Munique, reportou a agência de notícias alemã 'DPA'.

+ Acidente de ônibus com turistas deixa sete mortos em Cuba

As estradas do norte da Suécia ficaram intransitáveis após a região ser atingida por uma tempestade com ventos fortes.

Já no leste da Suíça, em Schwaegalp, uma avalanche atingiu um hotel na tarde de quinta-feira (10), deixando três pessoas levemente feridas.

Nos Balcãs, cidades da Sérvia tiveram que adotar medidas de emergência e municípios de Montenegro ficaram sem energia elétrica por conta de uma nevasca. Na Bósnia, a neve também interrompeu o fornecimento de energia e cortou linhas telefônicas.

Campo obrigatório