Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão em padaria de Paris deixa mortos e quase 50 feridos

Dois bombeiros morreram; vazamento de gás teria provocado a explosão

Explosão em padaria de Paris deixa mortos e quase 50 feridos
Notícias ao Minuto Brasil

14:55 - 12/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Uma forte explosão foi registrada na manhã deste sábado (12) numa padaria no centro de Paris, na França, segundo o site da rádio francesa Europe1.

Até o momento foram confirmadas as mortes de dois bombeiros e cerca de 50 pessoas ficaram feridas. A explosão poderá ter sido causada por um vazamento de gás.

+ Coletes amarelos provocam queda na chegada de turistas a Paris

O ministro das Relações Exteriores da Espanha, Josep Borrell, afirmou que uma espanhola também morreu na explosão. A informação porém, ainda não foi confirmada pelo governo francês.

A explosão ocorreu em uma padaria da rua Trévise, que fica no térreo de um prédio, em uma das zonas turísticas da capital, na região do teatro Folies Bergère.

Uma recepcionista do Hotel Diva (a dez metros da padaria), Paula Nagui, disse ao site do jornal "LeParisien" que todas as janelas explodiram: "Os clientes foram tranquilizados porque acharam que fosse um ataque terrorista. Eles foram retirados do hotel a pedido dos bombeiros."

Morador de um prédio em frente à rua Sainte-Cécile, Rolande afirmou ao jornal francês que estava em seu quarto quando "a janela explodiu de repente".

Autoridades francesas, como o premier Edouard Philippe, visitaram a área pela manhã.

O acidente ocorre em um dia em que as forças de segurança da França estão blindando a capital para a 9ª manifestação do movimento "gilet jaunes" (coletes amarelos).

Campo obrigatório