Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump nega ter omitido conversas com Putin

Washington Post acusou presidente de esconder informações.

Trump nega ter omitido conversas com Putin
Notícias ao Minuto Brasil

21:37 - 13/01/19 por Ansa

Mundo Entrevista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter escondido detalhes de conversas com seu homólogo russo, Vladimir Putin, e afirmou que "não está mantendo nada em segredo".

A declaração foi dada em entrevista por telefone ao canal Fox News no sábado à noite (12) e desmente uma reportagem publicada no jornal "The Washington Post", o qual diz que o republicano negou divulgar detalhes de diálogos com o russo para funcionários da Casa Branca.

De acordo com a publicação, em pelo menos uma ocasião em 2017, Trump tirou as anotações de seu intérprete após as conversas.

+Maioria dos americanos culpa Trump por paralisação, aponta pesquisa

O presidente norte-americano afirmou que teve "uma excelente conversa" com Putin, em Helsinque, em julho passado, e chamou a matéria de "ridícula" "Tive uma conversa como a de qualquer presidente. Você senta com o presidente de muitos países. Falamos de Israel, de proteger Israel e de muitas outras coisas. Não estou escondendo nada. Não poderia me importar menos. Sério, é ridículo", disse ele na entrevista à Fox News.

Ainda segundo o "Post", pelo menos cinco conversas entre Trump e Putin nos últimos dois anos estão sem registros. As relações de Trump com a Rússia antes de sua eleição em 2016 são objetos de uma investigação federal em andamento no país. (ANSA)

Campo obrigatório