Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Resgate de menino em poço cria rede de esperança na Espanha

Julien, de apenas 2 anos, caiu no buraco no último domingo e, desde então, equipes trabalham para tentar localizá-lo com vida

Resgate de menino em poço cria rede de esperança na Espanha
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 18/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Málaga

Há cinco dias, o pequeno Julien desapareceu, ao cair em um poço, na cidade de Totalán, província de Málaga, na Espanha. Desde então, os trabalhos de resgate para tentar encontrar o menino, de apenas 2 anos, prosseguem dia e noite.

Enquanto não há novidades sobre o menino de dois anos, nas redes sociais cresce uma onda de esperança, com muitos a acreditarem que ainda é possível encontrar Julien com vida.

+ Governo paralisado faz Trump cancelar viagem de delegação a Davos

+ Modelo de 19 anos é encontrada morta em rio na África do Sul

#mimanoaJulen [a minha mão para Julen] é a hashtag criada para partilhar as mensagens de apoio e de incentivo aos que estão envolvidos nos trabalhos de resgate. A ideia é criar uma cadeia humana que mantenha a esperança viva.

Nesta quinta-feira (17), de acordo com agências internacionais, o representante da Faculdade de Engenharia de Minas do Sul em Málaga, Juan López-Escobar, afirmou que não conhece uma situação "tão no limite" como esta. Ele lembrou um caso dos Estados Unidos, onde uma criança caiu em um poço de sete metros e o resgate demorou mais de 70 horas.

Já o representante da Faculdade de Engenharia de Caminhos de Málaga, Ángel García, disse que dois túneis verticais, e não apenas um, podem começar a ser feitos hoje. A ideia é que, estando um de cada lado do poço, haja mais chances de sucesso. 

Campo obrigatório