Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Braço direito' de Kim Jong-un chega aos Estados Unidos para reunião

Kim Yong-chol se reunirá com o secretário de Estado Mike Pompeo

'Braço direito' de Kim Jong-un chega aos Estados Unidos para reunião
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 18/01/19 por Ansa

Mundo Washington

Kim Yong-chol, 'braço direito' do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou na noite desta quinta-feira (17) em Washington, onde se reunirá com o secretário de Estado Mike Pompeo.

O objetivo da conversa é discutir detalhes de um possível segundo encontro bilateral entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Essa cúpula poderia ocorrer entre março e abril, no Vietnã, de acordo com o Washington Post.

+ Governo paralisado faz Trump cancelar viagem de delegação a Davos

+ Resgate de menino em poço cria rede de esperança na Espanha

A primeira reunião entre os líderes aconteceu em 12 de junho de 2018, em Singapura, quando eles se comprometeram de forma vaga com a paz e a desnuclearização da Península da Coreia.

A chegada de Kim Yong-chol - vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia - a Washington ocorreu no mesmo dia em que Trump anunciou a nova estratégia de defesa do governo. No discurso, o presidente reafirmou que a Coreia do Norte continua sendo uma ameaça para os EUA.

Até o momento, Pyongyang não deu sinais de que pretende se desfazer de seu arsenal nuclear, enquanto os Estados Unidos não mostraram disposição em retirar suas forças da Coreia do Sul. (ANSA)

Campo obrigatório