Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Próxima reunião entre Trump e Kim será em fevereiro

Informação foi revelada nesta sexta(18) pela Casa Branca

Próxima reunião entre Trump e Kim será em fevereiro
Notícias ao Minuto Brasil

18:14 - 18/01/19 por Ansa

Mundo segundo encontro

O segundo encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, será realizado no final de fevereiro, informou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, nesta sexta-feira (18). O anúncio ocorreu logo depois que Trump se reuniu com o chefe de inteligência da Coreia do Norte, Kim Yong-chol, para discutir a desnuclearização e os preparativos para a nova cúpula.

Segundo Sanders, Trump está "ansioso" para a reunião, cujo local será anunciado posteriormente. No entanto, as imprensas norte-americana e sul-coreana especularam que o diálogo poderá acontecer na Tailândia ou Vietnã. Trump e Kim se reuniram pela primeira vez em 12 de junho de 2018, em Singapura. Na ocasião, os dois líderes se comprometeram de forma vaga com a paz e a desnuclearização da Península da Coreia.

+ Em meio à pressão, Paraguai corta relações diplomáticas com Venezuela

Até o momento, Pyongyang não deu sinais de que tem intenção de se desfazer de seu arsenal nuclear, enquanto os Estados Unidos não mostraram disposição em retirar suas forças da Coreia do Sul. ONU - O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que está na hora do governo Trump e a Coreia do Norte retomarem "seriamente" as negociações para a desnuclearização da Península. "Encorajamos os dois países a avançarem com as negociações.

Acredito que precisamos de um roteiro claro para esclarecer as coisas e para saber exatamente quais serão os seguintes passos", disse. (ANSA)

Campo obrigatório