Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passa de 70 número de mortos em explosão de oleoduto no México

De acordo com autoridades do país, incidente ocorreu depois que centenas de pessoas invadiram o local para transportar combustível que vazava

Passa de 70 número de mortos em explosão de oleoduto no México
Notícias ao Minuto Brasil

07:21 - 20/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

Subiu para 73 o número de mortos na explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), em Tlahuelilpan, no México, na sexta-feira (18). O número de feridos também foi atualizado para 74, segundo balanço divulgado pelo governador Omar Fayad, publicado pela 'ABC News'.

Pelo menos 54 corpos ainda não foram identificados e há uma forte possibilidade de haver mais vítimas entre os escombros. Forenses têm a difícil tarefa de encontrar restos mortais, já que estima-se que muitas pessoas tenham ficado completamente carbonizadas.

De acordo com as autoridades do país, o incidente ocorreu depois que um grupo de cerca de 200 pessoas invadiu o local para transportar, em baldes e vasilhas, combustível que vazava. 

+ Mais de 600 pessoas levavam gasolina na hora da explosão de oleoduto

"Comunicaram este trágico acidente, onde há muitas pessoas queimadas, que estavam no local tentando coletar combustível que escapou por um vazamento", explicou Fayad, em entrevista aos canais de televisão "Milenio" e "Foro TV".

Já o prefeito da cidade, Juan Pedro Cruz, contou que, durante o vazamento, militares do Exército foram acionados e tentaram isolar a área, mas não conseguiram. 

"Lamento muito a grave situação em Tlahuelilpan devido à explosão de um oleoduto. Estou em Aguascalientes e, desde que o diretor da Pemex e o Secretário de Defesa me informaram, dei instruções para controlar o incêndio e atender as vítimas", escreveu o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, em mensagem no Twitter

Campo obrigatório