Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Túnel que pode levar a menino que caiu em poço começa a ser perfurado

Trabalho é complexo, já que precisa ser feito com cautela, dada a instabilidade do terreno

Túnel que pode levar a menino que caiu em poço começa a ser perfurado
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 19/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Há seis dias, o pequeno Julen desapareceu, ao cair em um poço, na cidade de Totalán, província de Málaga, na Espanha. Desde então, os trabalhos de resgate para tentar encontrar o menino, de apenas 2 anos, prosseguem dia e noite.

Segundo o Diario Sur, no início da tarde deste sábado (19), as equipes começaram a perfuração do túnel que poderá levar à criança.

O trabalho é complexo, já que precisa ser feito com cautela, dada a instabilidade do terreno. O túnel deverá ser revestido para permitir uma descida em segurança.

+ Sobe para 66 número de mortos em explosão de oleoduto no México

Enquanto não há sinais do menino, nas redes sociais cresce uma onda de esperança. #mimanoaJulen [a minha mão para Julen] é a hashtag criada para partilhar as mensagens de apoio e de incentivo aos que estão envolvidos nos trabalhos de resgate.

Na quinta-feira (17), de acordo com agências internacionais, o representante da Faculdade de Engenharia de Minas do Sul em Málaga, Juan López-Escobar, afirmou que não conhece uma situação "tão no limite" como esta. Ele lembrou um caso dos Estados Unidos, onde uma criança caiu em um poço de sete metros e o resgate demorou mais de 70 horas.

Leia também: Três migrantes morrem e mais de 100 estão desaparecidos após naufrágio

Campo obrigatório