Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Homem árvore' volta ao hospital para nova cirurgia

Abdul Bajandar, de 28 anos, sofre de um problema genético que provoca lesões emelhantes a galhos de árvores nas mãos e nos pés.

'Homem árvore' volta ao hospital para nova cirurgia
Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 23/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Um homem de Bangladesh, que sofre de uma doença rara na pele e ficou conhecido como 'homem árvore', vai ser internado para uma nova operação depois de ter passado por dezenas de intervenções cirúrgicas em 2016.

Abdul Bajandar, de 28 anos, sofre de um problema genético que provoca lesões semelhantes a galhos de árvores nas mãos e nos pés. De acordo com a CNN, Abdul sofre de Epidermodisplasia verruciforme há mais de vinte anos, uma doença tão rara que quase não exitem casos reportados no mundo.

Um dos médicos que faz o tratamento de Abdul afirmou a CNN que desde 2016, o homem já foi operado mais de 25 vezes:

"É um caso muito complicado. Estávamos a fazer progressos mas ele quis ir para casa. Pedi para que regressasse ao hospital, mas ele não o fez", disse Samanta Lal Sem, coordenador da Unidade de Cirurgia Plástica e de Queimaduras, da Faculdade de Medicina do Hospital de Dhaka.

+Acidente de ônibus deixa pelo menos 27 mortos no Paquistão

"Ele voltou ao hospital no domingo com a mãe. Já cá deveria estar há seis meses. Veio muito tarde", disse o especialista.

Ainda segundo os médicos Abdul vai precisar realizar pelo menos cinco ou seis operações.

Desde o início do ano o homem reparou que a doença estava avançando. "Estava bem depois da minha última operação, há seis meses. Pelo menos, podia usar uma colher para comer sozinho", disse à agência de notícias espanhola EFE.

"Mas agora volto a sentir dor. Não posso dobrar os dedos, preciso da ajuda da minha mulher e, às vezes, da minha mãe, que me visita de vez em quando, para comer. Não sei se algum dia estarei curado e voltarei para casa ou para o trabalho", lamentou Abul Bajandar.

Campo obrigatório