Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba o que diz a imprensa internacional após novo desastre em MG

Notícia do rompimento da barragem em Brumadinho corre pelo mundo

Saiba o que diz a imprensa internacional após novo desastre em MG
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 25/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Repercussão

Após três anos do rompimento de uma barragem da Samarco na cidade de Mariana (MG), um novo acidente envolvendo uma companhia da Vale foi registrado, nesta sexta-feira (25). Desta vez em Brumadinho, também em Minas Gerais. A notícia é destaque na imprensa mundial.

O jornal francês Le Figaro fala em "vários mortos", ainda que no momento não haja informações sobre vítimas fatais - os bombeiros mencionam 200 desaparecidos.

A notícia do desastre ganhou destaque no site da Reuters, que mencionou os trabalhos de resgate e o posicionamento oficial da Vale. Abordagem similar foi feita pelo Financial Times e pelo The Wall Street Journal. O Washington Post, por sua vez, deu ênfase às imagens que mostram os resíduos da barragem tomando as áreas verdes da região.

+ 'Era uma onda que vinha por cima da outra', diz funcionário

+ A cidade está um 'pandemônio', relata moradora de Brumadinho

Em nota, a Vale diz lamentar o ocorrido, indica a possibilidade ainda não confirmada de vítimas e que a prioridade, no momento, é apoiar o resgate "para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais.

Campo obrigatório