Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpos de alpinistas brasileiros são localizados na Argentina

As vítimas, que pretendiam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, estavam desaparecidas desde o último dia 19 de janeiro

Corpos de alpinistas brasileiros são localizados na Argentina
Notícias ao Minuto Brasil

12:46 - 28/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo nota divulgada

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro (MG) informou, em nota divulgada hoje, que os corpos dos alpinistas brasileiros Fabrício Amaral e Leandro Ianotta foram encontrados, na última sexta-feira, no monte La Silla, que antecede a subida do pico Fitz Roy, na Argentina. As vítimas, que pretendiam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, estavam desaparecidas desde o último dia 19 de janeiro.

Segundo a nota da prefeitura, a hipótese levantada é que os dois brasileiros foram atingidos por uma tempestade. Em seu perfil na rede social Instagram, Ianotta chegou a relatar que a primeira investida no local foi “incrível”, mas que, em razão do vento forte, eles teriam optado por descer e esperar uma “janela” para continuar a caminhada.

+ Tornado deixa três mortos e mais de 160 feridos em Cuba

Conhecido como Mr. Bean, Ianotta era guia de escalada na Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, desde 2013. "Sua memória sempre será guardada no coração da cachoeira", diz a nota da prefeitura, em homenagem ao alpinista. "Mr. Bean deixa uma saudade imensa e um legado de desbravamento que não será esquecidos pelos amantes da Cachoeira do Tabuleiro".

+ Venezuela: crise já tem 29 mortos e quase 800 presos

Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada informou que as buscas pelos brasileiros haviam sido encerradas, devido ao mau tempo na região. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório