Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

União Europeia oferece assistência humanitária e técnica a Brumadinho

Há quatro dias, a àrea foi soterrada por um mar de lama

União Europeia oferece assistência humanitária e técnica a Brumadinho
Notícias ao Minuto Brasil

07:26 - 29/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ajuda

A União Europeia ofereceu ontem (28) assistência técnica e humanitária para as ações executadas na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Há três dias, a àrea foi soterrada por um mar de lama. A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou 65 mortes. Segundo os dados mais recentes, há 279 pessoas desaparecidas.

“A União Europeia e seus Estados-Membros reiteram sua disponibilidade em prover assistência técnica e humanitária, caso solicitada pelas autoridades governamentais brasileiras."

+ Vídeo mostra momento em que barragem se rompe em Brumadinho

Em comunicado, a União Europeia prestou solidariedade às vítimas e autoridades. "A União Europeia e seus Estados-Membros expressam sua maior consternação e solidariedade ao povo e às autoridades brasileiras diante da devastadora tragédia humana e ambiental resultante do rompimento da barragem Mina do Feijão, na cidade de Brumadinho [Minas Gerais].”

+ Bombeiros acreditam ter alcançado o refeitório da Vale durante buscas

Em respeito às vítimas, a União Europeia informou que os 28 países-membros vão hastear amanhã (29) as bandeiras a meio mastro, na sede de suas representações diplomáticas. Com informações da Agência Brasil.

Saiba mais sobre a tragédia em Brumadinho.

Campo obrigatório