Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Idosa é deixada do lado de fora de casa de repouso durante a madrugada

Caso foi registrado em Long Beach, na Califórnia

Notícias ao Minuto Brasil

07:39 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Savina Genoese Zerbi, de 84 anos, ficou abandonada no exterior da casa de repouso onde vive, às 2h e sob frio intenso, depois de ter recebido alta de um hospital. A mulher, que sofre de demência, ficou batendo na porta do centro de Regency Palms, em Long Beach, na Califórnia, no dia 13 de janeiro, vestida apenas com um robe e uns chinelos.

Ela ficou cerca de 25 minutos do lado de fora do edifício, sem conseguir entrar, um dia depois de ter sido levada para o hospital por ter ameaçado tirar a própria vida.

+ Manifestantes pró e contra Maduro voltam às ruas neste sábado

+ Campanha para reeleição de Trump já recolheu 127 milhões de dólares

Segundo a filha de Savina, Costanza Genoese Zerbi, citada pelo jornal Metro, o lar de idosos tinha dito que ia tomar providências para garantir o regresso seguro da mãe dela para a casa. No entanto, Costanza acabou descobrindo que puseram a mãe vulnerável dentro de um táxi, que a deixou sozinha em frente ao lar.

"Fiquei horrorizada. A minha mãe tem dificuldade em perceber quase tudo. Acha que algo que aconteceu ontem, aconteceu há 10 anos. O hospital pôs alguém com as capacidades cognitivas de uma criança dentro de um táxi", reclamou a mulher.

Constanza apresentou agora uma queixa junto ao Departamento de Saúde Pública contra o hospital.  Em um vídeo obtido por um jornal local, o Orange County Register, é possível ver o momento em que a idosa está batendo na porto da casa de repouso. Veja acima.

Campo obrigatório