Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Anônimo paga hotel para 70 desabrigados não ficarem no frio em Chicago

Grupo usava centenas de botijões de gás para sobreviver às baixas temperaturas quando houve uma explosão seguida de incêndio

Anônimo paga hotel para 70 desabrigados não ficarem no frio em Chicago
Notícias ao Minuto Brasil

10:43 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um doador anônimo pagou estadia em hotéis para 70 pessoas que ficaram desabrigadas, no bairro de South Loop, em Chicago, nos Estado Unidos, após o prédio onde viviam pegar fogo e eles não terem para onde ir, em meio a uma onda de frio recorde que atinge a região.

A informação foi confirmada por Jackie Rachev, do Exército de Salvação local, associação que se preparava para arranjar acomodações àquelas pessoas.

O grupo usava centenas de botijões de gás para sobreviver às baixas temperaturas que já levaram à morte de pelo menos 20 pessoas.

+ Vinte pessoas morrem nos EUA devido a grave onda de frio

+ Idosa é deixada do lado de fora de casa de repouso durante a madrugada

Um deles explodiu, por estar muito perto de um aquecedor, segundo reportou a estação ABC7, e o local teve de ser evacuado.

As autoridades pediram ajuda ao Exército da Salvação para encontrar um lugar onde colocar os cerca de 70 sem-teto mas, pouco depois, receberam uma chamada dizendo que já não era necessário. Um "bom samaritano", contou a CNN, ofereceu-se para pagar quartos de hotel aos desabrigados.

O benfeitor não foi identificado.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório