Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas estudam gel anticoncepcional para homens

O diretor do estudo, afirmou que espera que o gel tenha uma taxa de efetividade semelhante a da pílula anticoncepcional, que fica entre 97% e 99%.

Cientistas estudam gel anticoncepcional para homens
Notícias ao Minuto Brasil

15:21 - 01/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, iniciaram um estudo para testar a efetividade de um novo método anticoncepcional para homens. O produto é um gel que funciona suprimindo a produção de esperma.

Para ser eficaz, o gel deve ser utilizado todos os dias, sendo aplicado nos ombros e na parte alta dos braços. Além disso, de acordo com a agência EFE, os usuários deverão fazer o controle da produção de esperma uma vez por mês com especialistas. O gel, chamado NES/T, é um tratamento baseado em hormônios e projetado para reduzir a produção de esperma, mas sem afetar a libido.

+Temperaturas negativas transformam lago congelado em cenário de filme

Os responsáveis pelo estudo, que é coordenado pelo Hospital Saint Mary e são da Universidade de Manchester e da Universidade de Edimburgo, convidaram homens com idades entre 18 e 50 anos que tenham um relacionamento estável com mulheres com idades entre 18 e 34 anos. O projeto foca em casais com relacionamentos mais longos, já que, ao contrário dos preservativos, o gel não protege de doenças sexualmente transmissíveis.

Em entrevista à 'BBC', o diretor do estudo, John Reynolds-Wright, afirmou que espera que o gel tenha uma taxa de efetividade semelhante a da pílula anticoncepcional, que fica entre 97% e 99%.

Campo obrigatório