Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa inicia neste domingo viagem inédita à península árabe

Francisco participará de encontros inter-religiosos, como a cúpula da "Irmandade Humana", que reunirá 700 líderes de diferentes religiões

Papa inicia neste domingo viagem inédita à península árabe
Notícias ao Minuto Brasil

11:53 - 03/02/19 por Ansa

Mundo Abu Dhabi

O papa Francisco parte neste domingo (3) para uma viagem de três dias para os Emirados Árabes Unidos. Trata-se do 27º giro internacional do seu pontificado, que o leva ao 41º país a ser visitado pelo líder católico. No entanto, será a primeira vez que um Papa pisará na península árabe.

O argentino ficará na capital Abu Dhabi até a próxima terça-feira (5). Ele participará de encontros inter-religiosos, como a cúpula da "Irmandade Humana", que reunirá 700 líderes de diferentes religiões, entre eles o Grande Imã de Al-Azhar, Ahmed Al-Tayyeb. O principal objetivo da viagem do Papa é justamente escrever um novo capítulo nas relações entre as várias religiões do mundo.

+ UE convoca reunião com países da América Latina sobre Venezuela

+ Grávida de 8 meses é baleada no rosto por filho de 4 anos

"Deus une, e não divide. Aproxima, e não cria distinções. Afasta das hostilidades", disse Francisco, em uma mensagem em vídeo gravada por ocasião da viagem.

A Santa Sé confirmou que o Papa concedeu a condecoração da Ordem de Pio IX a Mohamed Mahmoud Abdel Sala, ex-conselheiro do Grande Imã de Al-Azhar, "pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do diálogo inter-religios e pelo reforço nas relações entre Al-Azhar a Igreja Católica".

"A condecoração será entregue a Slalam no próximo dia 26 de março, na Cidade do Vaticano", informou hoje o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. Mas Francisco também encontrará nos Emirados Árabes a comunidade católica local, incluindo imigrantes das Filipinas e da Índia, na grande missa que fará na terça-feira (4), no estádio Zayed Sports City, a um público total de 135 mil fieis. O Papa chegará em Abu Dhabi por volta das 22h locais de hoje.

Pela manhã, antes de embarcar no aeroporto de Roma-Fiuminico, o Papa celebrou a oração do "Ângelus", na Praça São Pedro. (ANSA)

Campo obrigatório