Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é atacado por puma e asfixia o animal com as mãos

Especialistas afirmam que situação é 'muito rara', pois pumas não costumam atacar humanos e a possibilidade de um homem conseguir asfixiá-lo com as mãos é remota

Homem é atacado por puma e asfixia o animal com as mãos
Notícias ao Minuto Brasil

08:02 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colorado

Após ser atacado por um puma, um homem conseguiu sobreviver ao asfixiar o animal até a morte. Autoridades da Colorado Parks and Wildlife (CPW), nos Estados Unidos, divulgaram a informação nesta terça-feira (5), considerando que a circunstância é "muito rara". Apesar de ficar ferido na cabeça, pescoço, rosto, antebraços, punhos, pernas e costas, o homem chegou sozinha a um hospital da região.

Segundo a 'Agência EFE', a CPW informou que o incidente aconteceu na segunda-feira (4), perto de um reservatório de água, em uma área conhecida como Horseshoe Mountain, a oeste da cidade de Fort Collins, no condado de Larimer, enquanto o homem corria.

Pelos ferimentos do homem, que não teve a identidade revelada, os especialistas concluíram que o animal o atacou pelas costas, na altura do pescoço. Ele enfrentou o puma e, supostamente, o asfixiou.

Contudo, ainda não se sabe o que provocou o ataque do felino, que raramente aborda humanos. Acredita-se que o movimento da corrida pode ter assustado o animal. Outra hipótese é que o puma estivesse doente. De qualquer forma, alguma ação do homem "suscitou o instinto" do felino, explicou a CPW.

+ Trump insiste na construção de muro e critica investigações sobre ele

Também não é claro como o homem conseguiu asfixiar o puma. As suas mãos estavam feridas e ensanguentadas.

À imprensa, Rebecca Ferrell, porta-voz da CPW, disse que "todos estamos confusos e impressionados". De acordo com a funcionária, matar um puma com as próprias mãos "é muito raro" e que o homem será interrogado assim que se recuperar.

O resultado da autópsia do puma e dos ferimentos do homem só devem ser divulgados no final das investigações.

Desde 1990, três pessoas morreram e 16 ficaram feridas por ataques de pumas no Colorado, segundo a CPW. Em janeiro deste ano, cinco pumas foram mortos por oficiais da CPW após serem vistos vagando perto da cidade de Glenwood Springs.

Campo obrigatório