Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA oferecem fim de punição a militares que apoiarem Guaidó

Presidente interino já havia prometido anistia para os militares que ajudarem a derrubar Maduro, mas cúpula das Forças Armadas se mantém leal a Maduro

EUA oferecem fim de punição a militares que apoiarem Guaidó
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 07/02/19 por Folhapress

Mundo Oposição

Os EUA consideram levantar sanções impostas a altos oficiais das Forças Armadas da Venezuela caso eles reconheçam o governo do autodeclarado presidente interino Juan Guaidó, afirmou nesta quarta-feira (6) o conselheiro de Segurança Nacional americano, John Bolton.

"Os EUA vão considerar o fim de sanções para qualquer alto oficial militar venezuelano que se posicione a favor da democracia e reconheça o governo constitucional do presidente Juan Guaidó", afirmou Bolton nas redes sociais. 

"Caso contrário, o círculo financeiro internacional irá se fechar completamente", acrescentou. "Tomem a decisão correta."

+ Guaidó ordena a militares que permitam entrada de ajuda humanitária

A tensão política na Venezuela aumentou no início do ano, quando Maduro assumiu seu novo mandato como presidente. A eleição do ditador não foi reconhecida pela Assembleia Nacional, de maioria opositora, que o classificou como usurpador - EUA, União Europeia e Brasil também não reconhecem Maduro como presidente do país.

Grandes manifestações contra Maduro começaram no dia 23 de janeiro, quando Guaidó se auto declarou presidente interino. Desde então, mais de 30 países o reconheceram como líder interino do país.

Guaidó prometeu anistia para os militares que ajudarem a derrubar Maduro, mas, até o momento, a cúpula das Forças Armadas se mantém leal ao ditador. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório