Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Colisão entre trens deixa 1 morto e dezenas de feridos em Barcelona

Acidente ocorreu entre Sant Vicenç de Castellet e Manresa

Colisão entre trens deixa 1 morto e dezenas de feridos em Barcelona
Notícias ao Minuto Brasil

19:20 - 08/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma colisão entre dois trens, em Barcelona, na tarde desta sexta-feira (08) deixou um morto e pelo menos 105 feridos. Quatro dos feridos são graves, nove são menos graves e os restantes 92 são leves.

De acordo com o El País, a vítima morta é a maquinista de um dos trens, uma mulher de 26 anos, que não trabalhava há muito tempo na Renfe, companhia de trens espanhola.

O acidente ocorreu entre Sant Vicenç de Castellet e Manresa, por volta das 18h25 locais (15h25 no horário de Brasília).

O porta-voz da Renfe explicou que um dos trens ia em direção a Barcelona, na linha R12 e outro, na linha R4, ia para Manresa, "Embora seja uma zona de via dupla, os dois circulavam na mesma. É uma situação que não deveria ter acontecido e temos de investigar o que aconteceu", disse.

O primeiro alerta foi feito por um passageiro, que ligou para o número de emergências. Os bombeiros da Generalitat explicam que foram enviadas para o local 20 viaturas de emergência e que foi necessário desencarcerar uma pessoa.

Segundo o La Vanguardia, que cita testemunhas, os outros passageiros saíram das carruagens pelos próprios pés. 

A linha onde a colisão ocorreu é a R4, a mesma onde no último mês de novembro morreu uma pessoa e 49 ficaram feridas num descarrilamento.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, usou o Twitter para expressar a sua solidariedade e apoio para com as vítimas. "Todo o meu carinho e apoio para as famílias da pessoa falecida e dos feridos".

Leia também: Relator da ONU considera inconstitucionais medidas contra Guaidó

Campo obrigatório