Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nevascas provocam cancelamento de mais de cem voos no Japão

Temperatura em algumas regiões do país ultrapassaram 30º C negativos neste sábado (9)

Nevascas provocam cancelamento de mais de cem voos no Japão
Notícias ao Minuto Brasil

09:27 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tempestade

As fortes nevascas que atingiram Tóquio e cidades vizinhas provocaram o cancelamento de mais de 100 voos domésticos, neste sábado (9), nos dois aeroportos que servem a capital japonesa. Até as 12h locais (2h em Brasília), as duas principais companhias aéreas japonesas, Japan Airlines e All Nippon Airways (ANA), cancelaram mais de 100 voos que chegavam ou partiam dos aeroportos de Narita e Haneda.

As duas principais companhias de baixo custo do país, Jetstar e Vanilla, suspenderam quase 40 serviços com origem ou destino a Narita ou a aeroportos regionais, como Chubu, no centro do país, e Shin Chitose, em Hokkaido, ao norte.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) previu que as precipitações devem gerar em Tóquio e arredores cerca de cinco centímetros de neve até a primeira hora deste domingo (10).

No aeroporto de Narita, o operador aéreo foi forçado a fechar e reabrir as pistas repetidamente devido à acumulação de neve, que já ultrapassa dois centímetros de altura, de acordo com a agência de notícias 'Kyodo'.

+ Governo venezuelano reforça presença militar na fronteira com o Brasil

As fortes nevascas, incomuns em Tóquio e nas cidades vizinhas, tendem a afetar substancialmente o transporte na região da capital japonesa, que movimenta cerca de 35 milhões de pessoas.

A JMA pediu cautela aos motoristas, embora até ao momento nenhum problema tenha sido relatado em estradas ou ferrovias, de acordo com a emissora pública 'NHK'.

A tempestade é parte de uma frente fria que atinge o leste e o norte do país, com mais força na ilha de Hokkaido, onde as temperaturas ultrapassaram 30º C negativos neste sábado (9). Com informações da Lusa.

Campo obrigatório