Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guaidó não descarta intervenção militar na Venezuela

Guaidó não descarta intervenção militar na Venezuela

Guaidó não descarta intervenção militar na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 10/02/19 por ANSA

Mundo Interino

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, não descartou a hipótese de pedir uma intervenção militar externa para tirar Nicolás Maduro do poder. 

  Em entrevista à agência AFP, o mandatário da Assembleia Nacional disse que fará "tudo o que for possível" e que esse é um tema "muito polêmico". "Mas, fazendo uso de nossa soberania, do exercício de nossas competências, faremos tudo o que temos de fazer de maneira soberana e autônoma para colocar fim à usurpação", disse.  

Governo venezuelano reforça presença militar na fronteira com o Brasil

Ele respondia a uma pergunta sobre uma eventual autorização para uma intervenção militar estrangeira na Venezuela. Segundo a Reuters, os Estados Unidos mantêm contatos diretos com membros do regime e do Exército venezuelano para convencê-los a abandonar Maduro.   

Neste fim de semana, um coronel, Ruben Paz Jiménez, desertou e reconheceu Guaidó como presidente, pedindo para as Forças Armadas permitirem a entrada de ajuda humanitária no país.    Maduro, no entanto, ainda possui amplo apoio entre os militares.    (ANSA)

Campo obrigatório