Meteorologia

  • 19 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Exames mostram que Trump está obeso, mas com boa saúde

Aos 72 anos, presidente pesa 110,2 kg. No início de 2018, ele pesava 108,4 kg

Exames mostram que Trump está obeso, mas com boa saúde
Notícias ao Minuto Brasil

21:37 - 14/02/19 por Folhapress

Mundo Saúde

O presidente Donald Trump ganhou cerca de dois quilos no ano passado e agora seu peso está na faixa de obesidade, apesar de ele seguir em "muito boa saúde de maneira geral", de acordo com exames realizados na semana passada.

"Depois de considerar todos os resultados laboratoriais, exames e recomendações de especialistas, pode-se concluir que o presidente se mantém com muito boa saúde", atestou o médico do presidente, Sean Conley, em um memorando divulgado pela Casa Branca.

O documento, que detalha os resultados dos exames, aponta que o presidente, de 72 anos, pesa 110,2 kg. No início de 2018, ele pesava 108,4 kg.

Os números colocam Trump na categoria de pessoa obesa, de acordo com um cálculo que leva em conta a gordura corporal, a altura e o peso.

+ Trump discute crise na Venezuela com presidente da Colômbia

+ Juíza diz que ex-assessor de Trump mentiu ao FBI e anula acordo

Menos de um ano atrás, o médico do presidente o orientou a tentar perder entre 4,5 e 6,8 kg, com melhoras na alimentação e exercícios.

Trump agora come mais peixe do que costumava, mas ainda prefere bifes, bem passados e acompanhados por ketchup e batatas fritas, preparados pelos chefs da Casa Branca. O presidente tem uma longa relação de apreço por comidas fast food, como hambúrgueres.

Em seu memorando, o médico do presidente apontou uma recomendação para o aumento do consumo de um remédio que ajuda a baixar o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Ao longo do último ano, os níveis de LDL de Trump baixaram, mas os de HDL também caíram.

Campo obrigatório