Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é morto por seis policiais nos EUA; vídeo mostra execução

A morte Willie McCoy é mais um caso alarmante sobre violência policial contra afro-americanos. As imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores

Notícias ao Minuto Brasil

06:06 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Willie McCoy

A morte do aspirante a rapper Willie McCoy é descrita pela família como uma "execução por pelotão de fuzilamento".

Seis agentes da polícia de Vallejo, no Estado norte-americano da Califórnia, mataram o jovem de 20 anos baleado. Sabe-se apenas que ele estaria dormindo dentro do carro próximo a um restaurante Taco Bell.

No vídeo acima, filmado à distância por uma testemunha e colocado no YouTube, é possível ouvir entre 12 a 20 tiros, disparados pelos agentes. A testemunha descreve que alguém "não quer sair do carro", não se sabendo o porquê, e depois, em segundos, ouve-se uma intensa rajada de tiros.

Quase 2 mil franceses evacuados por causa de bomba da 2ª Guerra Mundial

Quando pararam de disparar, ouve-se gritos de: "Deixa ver as tuas mãos! Põe as mãos no ar!"

"Esta foi uma morte cruel por pelotão de fuzilamento. Ele foi executado. Balearam-no tantas vezes", afirmou David Harrison, primo da vítima, ao Guardian.

A polícia indicou que foi chamada ao local por um funcionário do restaurante, que alegava que o jovem estava "inclinado para a frente" dentro do carro e que tinha uma arma no colo. Os agentes confirmaram que Willie McCoy estava dormindo, mas afirmaram que o jovem pegou na arma assim que a polícia tentou acordá-lo.

Os agentes alega que dispararam por "medo e para sua própria segurança", segundo o indicado por um porta-voz das autoridades.

Alerta: o vídeo pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Campo obrigatório