Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre marinheiro da foto de beijo no fim da II Guerra Mundial

A imagem foi tirada por Alfred Eisenstaedt e publicada na revista Life, tornando-se uma das mais conhecidas da história da fotografia do século XX

Morre marinheiro da foto de beijo no fim da II Guerra Mundial
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 18/02/19 por Lusa

Mundo Óbito

O marinheiro George Mendonsa, que protagonizou uma fotografia em 1945 na qual aparece beijando uma desconhecida, em Nova York, morreu no domingo (17) aos 95 anos, em Rhode Island, Estados Unidos.

Durante mais de 70 anos, George Mendonsa, descendente de portugueses, garantiu que era ele que surgia na fotografia, abraçado e beijando uma mulher que não conhecia, na Times Square, quando milhares de pessoas celebravam o fim da segunda Guerra Mundial.

A imagem foi tirada por Alfred Eisenstaedt e publicada na revista Life, tornando-se uma das mais conhecidas da história da fotografia do século XX.

+ Trump pressiona Forças Armadas da Venezuela a romperem com Maduro

Várias pessoas reclamaram a identidade do par fotografado, mas só anos depois se confirmou que os protagonistas eram George Mendonsa, marinheiro destacado em um navio de guerra, que em um impulso agarrou e beijou Zimmer Friedman, assistente de um dentista.

A cadeia de televisão CBS lembrou nesta segunda-feira (18) que reuniu os protagonistas da fotografia, batizada de 'O beijo', em 2012, exatamente no mesmo local onde a imagem foi feita em agosto de 1945.

Zimmerr Friedman morreu em 2016 aos 92 anos. George Mendonsa morreu dias antes de completar 96 anos. Com informações da Lusa. 

 Leia também: México vai converter ilha-prisão em centro educativo e cultural

Campo obrigatório